Entenda como Funciona o Intensivão Medcurso

Entenda como Funciona o Intensivão Medcurso

O intensivão Medcurso é um curso preparatório para as provas de residência médica, que são a principal porta de entrada para quem deseja se especializar em alguma área da medicina.

Esse programa de estudos é do Medgrupo, uma empresa privada de ensino focada em cursos preparatórios a exames médico, como a Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos), por exemplo.

Além disso, o intensivão é voltado para preparar o aluno na hora do exame de residência, que é considerado bastante difícil pelos estudantes e profissionais já formados.

Como muitos passam a se dedicar ainda na faculdade, essa é opção viável para quem deseja uma vaga no programa de residência. Outro ponto é que, por ser um curso intensivo, o Medcurso se torna flexível para quem não dispõe de muito tempo para se preparar.

O cursinho foi preparado de modo bastante detalhado, estando disponível há bastante tempo no mercado. No caso, ele oferece material didático e conteúdo midiático, que ajuda aos candidatos no conteúdo das provas.

Mesmo sendo famoso, são poucos os que realmente conhecem o intensivão Medcurso e deixam de ir atrás dessa oportunidade.

Por conta disso, vamos abordar nesse artigo tudo sobre o Medcurso e como ele funciona.

Ficou interessado? Então continue lendo esse arquivo e saiba mais sobre um dos cursos preparatórios mais procurados pelos estudantes.

Nesse artigo você vai saber mais sobre:

Por que fazer intensivão medcurso?

Entenda como funciona o medcurso

O que o curso preparatório do medcurso aborda

Diferença entre os ciclos do curso preparatório

 

POR QUE FAZER INTENSIVÃO MEDCURSO?


Assim como os estudantes se dedicam arduamente para conseguir uma vaga na universidade, a residência médica exige o mesmo esforço para o ingresso no programa.

Devido a isso, foram criados os cursinhos preparatórios, bem próximos ao que muitos estudantes fizeram na época do vestibular.

Um deles é o intensivão Medcurso, que aborda o conteúdo que será cobrado na prova, sendo um auxílio para os futuros residentes que querem driblar a ampla concorrência do concurso.

Mas, por que participar desses cursinhos? A resposta para isso chega a ser obvia, mas muitos estudantes ainda se questionam se isso é realmente necessário.

Os cursos preparatórios são considerados a forma mais pratica para estudar tudo que é necessário ao exame, que aborda as cinco grandes áreas da medicina.

Em geral, é um conteúdo muito vasto e a maioria dos candidatos se perde estudando sozinho.

Seja pela falta de tempo ou até mesmo por não saber o que realmente estudar, os cursinhos como o Medcurso se encaixam perfeitamente no que estes profissionais precisam.

Lógico que é possível fazer o concurso sem necessitar do cursinho, mas sabendo da concorrência, que é tão ampla quanto no vestibular, porque então deixar de contar com esse recurso?

 

ENTENDA COMO FUNCIONA O MEDCURSO


O Medgrupo, uma empresa privada focada em ensino preparatório para medicina, promove o curso intensivo chamado de Medcurso. Ele tem duração de 11 meses, sendo apenas um dos ciclos proposto pelo programa de ensino.

Além do intensivão Medcurso, há ainda o MED, o segundo ciclo de preparação também com duração de 11 meses. A pouca diferença entre os dois ciclos, mas em geral, ambos são elogiados e reconhecidos.

O curso preparatório traz conteúdo em aulas presenciais, em alguns Estados, e também com videoconferência para os locais onde não há o conteúdo presencial, atendendo a muito mais estudantes dessa forma.

Um ponto interessante e de destaque é que o curso apresenta um material com grande qualidade.

Tudo é apostilado, mesmo as aulas em videoconferência, sendo que os livros são didáticos, apresentam ilustrações gráficas em conjunto a textos, tabelas e exercícios ao final do material, para que os estudantes treinem o que aprenderam.

 

O QUE O CURSO PREPARATÓRIO DO MEDCURSO ABORDA


O conteúdo do curso preparatório é voltado para o que os estudantes terão que resolver na prova de residência médica.

Isso quer dizer que eles terão aulas de acordo com as cinco grandes áreas da medicina, que são a base para o concurso.

As apostilas, no caso, trazem os livros clássicos que, normalmente, eles estudam na faculdade.

A ideia é que estes estudantes consigam relembrar o conteúdo e assim se preparar para o exame.

Os livros são organizados por doenças, abordando tudo de forma bastante detalhada e explicativa.

Como ainda oferece aulas presenciais, ou videoconferência para os locais onde não há polos do Medgrupo, as dúvidas e também um detalhamento maior do conteúdo nas apostilas também é oferecido.

O Medgrupo apesenta aos candidatos profissionais da área médica, com boas recomendações e especializados em determinadas áreas para as aulas. Isso torna o intensivão Medcurso ainda mais qualificado.

 

Descubra como manter a energia e disposição para estudar para a residência médica!

 

DIFERENÇA ENTRE OS CICLOS DO CURSO PREPARATÓRIO


Como mencionado, o Medgrupo traz dois tipos de cursos intensivos, divididos por ciclo.

O foco, para ambos, é a preparação dos estudantes ou profissionais já formados em medicina para o programa de residência médica, mas a forma como são abordados os conteúdos são diferentes.

O med, que é o segundo ciclo oferecido pela empresa, também tem duração de 11 meses.

Mesmo abordando um conteúdo muito próximo ao Medcurso, a forma como são organizados é que diferencia a ambos os ciclos.

No intensivão Medcurso o conteúdo é voltado aos livros clássicos da medicina, com as cinco grandes áreas que são cobradas no concurso.

Assim, as apostilas trazem as doenças que cada um desses livros aborda normalmente.

Já o med é organizado pelas síndromes, como a cefaleia por exemplo.

Basicamente, é como se esse ciclo trouxesse uma vivencia real do que os médicos terão que lidar na profissão.

Isso porque o paciente não chegará dizendo que tem um termo técnico que apenas o médico conhece, mas sim um conteúdo comum.

Dificilmente alguém chegará dizendo que está com cefaleia, mas sim uma dor de cabeça.

O raciocínio do conteúdo no curso Med é considerado mais próximo a forma que as provas abordam essas questões do dia a dia, mas ambos os ciclos do curso têm conteúdo bem próximo, com detalhamento e bem estruturados, não deixando a desejar em nenhum ponto.

Muitos alunos relatam que o conteúdo é abordado como se eles nunca tivessem estudado medicina antes, trazendo muito mais detalhes e tornando as aulas completas.

No caso, o segundo ciclo tem um foco muito maior nas provas de residência, abordando muitas questões que, normalmente, costumam aparecer no concurso.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL