Coaching para aprovação em Residência Médica

Coaching para aprovação em Residência Médica

No Brasil, quando o assunto é a relação candidato/vaga no vestibular, o curso de Medicina larga na frente. No início de 2015 a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou que o número de inscritos para esse tipo de graduação era de 55 candidatos por vaga. Mas se enganam aqueles que pensam que a concorrência na vida de um estudante de Medicina termina por aí.

 

Nós desenvolvemos um conteúdo especial e GRATUITO com 16 Dicas de Coaching para ser aprovado em Residência Médica. 

 

Após cinco anos de estudos, os médicos recém-formados que desejam se especializar em uma determinada área, ainda precisam se preparar para a prova de Residência Médica – um processo por vezes considerado mais difícil que o vestibular. É neste momento que profissionais da área buscam o apoio de um Coach para se prepararem, uma tendência que tem sido cada vez mais comum na vida desses jovens médicos. O motivo desta procura está na assertividade da metodologia aplicada pelo processo de Coaching para Residência Médica, que leva em consideração o conhecimento, técnicas e ferramentas específicas além, é claro, do preparo emocional. O papel do Coach é fazer com que seu coachee permaneça focado no resultado desejado; ele também auxiliará no planejamento e ação da rotina de estudos; estimulará a autoconfiança do coachee; será peça fundamental na definição de metas e objetivos, assim como no preparo do equilíbrio emocional, na disciplina e na concentração.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL