banner desktop banner mobile

Fazer Coaching para Residência Médica: 10 motivos

Fazer Coaching para Residência Médica: 10 motivos

O coaching pode te ajudar a passar na residência médica.

Veja como o coaching pode te ajudar passar na residência médica.

Antes de mais nada, confira abaixo os benefícios que o coaching vai trazer na sua preparação para as provas de residência médica.

Coaching para residência médica

 

 


Conheça alguns dos muitos benefícios em passar por esse processo personalizado:

  1. Ser mais feliz transformando sonhos em realidade: realizar o seu sonho, atuando no que você realmente ama, vai fazer com que você viva muito mais feliz.
  2. Potencializar seu autoconhecimento: a princípio, você aprenderá a fazer autoanálises. Você precisa se conhecer e definir o seu objetivo final.
  3. Traçar um plano de carreira: montar um plano de carreira de curto, médio e longo prazo, vai fazer com que você aumente a motivação e coloque a energia para alcançar esses objetivos.
  4. Definir área de atuação: esse é o primeiro passo antes de iniciar a preparação para as provas de residência médica. Logo, você precisa descobrir quais são as áreas que você mais se identifica, bem como definir a sua especialidade médica.
  5. Conquistar confiança e motivação para enfrentar desafios: ter um objetivo traçado, faz com que você aumente a sua motivação nos estudos para alcançar o seu alvo.
  6. Desenvolver novos comportamentos: seja flexível. É preciso mudar alguns hábitos para poder alcançar a alta performance.
  7. Aumentar a performance pessoal de estudos: se desafie diariamente. Conforme você for alcançando as suas metas, aumente elas. Afinal, se você não se desafiar, vai chegar um momento que irá estagnar e não conseguirá alcançar a alta performance de estudos e nem pessoal.
  8. Aumentar a capacidade de assimilação e foco: sem o objetivo definido, é praticamente impossível focar 100% em algo. Assim, sem foco você acaba gastando energia onde não precisa.
  9. Priorizar e planejar os estudos: é importante que você saiba quais conteúdos precisa dar mais energia nos estudos. E então, estipular metas de estudos reais para cada um deles.
  10. Organização e gestão do tempo: enfim, além do planejamento de conteúdo, estipule tempo conciliando sua rotina e atividades com os estudos para a residência médica.

Aumente suas chances de passar na residência médica.

O coaching para médicos trabalha todos esses benefícios de forma personalizada e focado no seu objetivo principal.

O Medcoach é focado em preparar os profissionais da área para serem aprovados em residência médica.

Conheça mais 16 técnicas para você ficar preparado para as provas de residência!

Coaching para residência médica

Conheça a Natasha e veja o que ela conta sobre sua trajetória com o coaching até a conquista da tão sonhada vaga na residência médica.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Coaching para residência médica

 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre novidades e dicas super importantes: Facebook, Instagram, Youtube

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL