Como o Coach pode apoiar o Médico?

Como o Coach pode apoiar o Médico?

As atividades desempenhadas pelos profissionais de Medicina da atualidade estão a cada dia mais complexas e exigem muita dedicação. Essa área abrange muitos elementos e é preciso encontrar a harmonia entre os estudos, os congressos, a relação com colegas de profissão, diagnósticos complicados, a rotina frenética, a alta carga horária de trabalho, a questão de ter que lidar com a vida e a morte… Tudo isso somado à sua vida pessoal. São motivos como estes que têm tornado cada vez mais comum a busca de médicos por coaches que possam auxiliá-los a equilibrar e administrar, da melhor forma, sua rotina profissional e particular.

O processo de coaching poderá beneficiar também àqueles para os quais os médicos prestam atendimento, já que as metodologias aplicadas pelo coach auxiliarão em um diagnóstico mais preciso, possibilitando um tratamento mais humanizado e resultando em uma relação de confiança com seus pacientes. Serão trabalhadas ainda questões que visam promover o autoconhecimento profissional e pessoal, desenvolver novos comportamentos, organizar e gerir melhor o tempo.

É importante lembrar que o Coaching para Médicos possui um atendimento personalizado e flexível, que se adequa ao estilo de vida do coachee. As reuniões podem acontecer pessoalmente, por telefone e, até mesmo, por Skype.

Definição da área de atuação

Além de oferecer ferramentas para explorar novas perspectivas, gerar insights e atuar no desenvolvimento e melhor desempenho de profissionais que já possuem uma carreira consolidada no campo da Medicina, o Coaching para Médicos também é voltado para aqueles que estão se preparando para serem aprovados nos concursos de residência médica.

Para este público, o coaching visa aumentar a performance pessoal de estudos, assimilação, foco, priorização e planejamento de estudos, melhor organização e administração do tempo, autoconfiança, motivação e equilíbrio emocional.

 

Acesse o guia com dicas de coaching que irão te ajudar a se preparar para as provas de residência!

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL