Como passar na Residência Médica se não Gosto de Estudar?

Como passar na Residência Médica se não Gosto de Estudar?

Os aspirantes a Residência Médica devem estudar muito mais que alunos de outros cursos, devido a quantidade de informações e conceitos do qual devem dominar na sua profissão.

Enquanto ele realiza o curso de medicina, deve se preparar para provas e outros exames que visam avaliar o seu conhecimento.

Mas se pensam que os estudos são necessários apenas durante o curso, estão totalmente enganados pois para ser aprovado no concurso de residência médica é exigido um preparo intelectual muito grande.

Estudar medicina definitivamente não é algo tão simples e fácil, principalmente para quem não gosta de estudar.

Se este é o seu caso, é muito necessário conhecer alguns conceitos e teorias que te ajudarão a conseguir se preparar e dedicar muito mais aos estudos e no final ser aprovado na residência médica.

 

 

A residência médica é a hora em que o médico formando precisa sentir-se totalmente preparado e decidido para saber qual especialidade seguir.

Em primeiro lugar….

Alcançar esse feito é muito difícil, pois, é preciso ter um preparo intelectual grande, resultando em uma perfeita qualificação para responder as questões da prova de maneira correta e ser Aprovado em Residência.

No entanto, o médico que não gosta de estudar está com um grande problema nas mãos, a não ser, que ele consiga se lembrar de todos os ensinamentos do seu curso de Medicina.

É necessário entender que o concurso de residência médica é basicamente o segundo vestibular dos médicos.

Entrar na residência médica exige do médico muito estudo, pois é necessário que ele entenda muitos conceitos que são imprescindíveis diante da especialidade escolhida.

Sendo assim, estudar passa a ser uma atividade no mínimo necessária, mesmo o médico não gostando de estudar ele deve se esforçar para tal e assim conseguir entrar na residência médica.

Para quem estuda medicina é imprescindível entender que para entrar na residência médica é necessário passar por um processo seletivo que é muito complexo.

O processo é composto por prova teórica com as diferentes questões sobre o que fora ensinado ao longo do curso de medicina.

Além disso, apenas 10% dessa etapa é composto por análise de currículo e entrevista pessoal e os outros 90% de fato avaliam o conhecimento e preparo absorvidos durante todo seu curso.

Com base nessas informações, é possível dizer que os médicos que não tem o hábito de estudar precisam ter uma memória relativamente boa

E ter se dedicado integralmente as aulas do curso de medicina para que saiba os assuntos que serão questionados na avaliação.

Mas isso apenas, não basta, é preciso estudar mais e dedicar parte de seus dias para a tarefa.

De certo modo, a medicina é algo que muda com frequência e requer estudos permanente.

 

Aprenda a como eliminar tudo que tira o seu foco dos estudos!

 

Se preparando para o Concurso de Residência Médica

Não existe essa ideia de não gostar de estudar, nem vem com essa, o que existe são assuntos os quais são complicados de entender e que tornam o ato de estudar algo mais chato e desmotivador.

Para que você não entre nesta grande cilada de deixar o estudo de lado, é imprescindível que encontre uma maneira de acabar com seus auto sabotadores e assim tornar o ato de estudar muito mais prazeroso e divertido.

Não torne o momento de estudo algo monótono e desesperador.

Quando você o transforma em um pesadelo, você não se manterá motivado para continuar e inclusive sua capacidade de aprendizado passa a ser quase zero.

Se você tem o objetivo de entrar na residência médica, você precisa estar preparado e a única chance para isso ocorrer é se dedicando aos estudos intensamente.

De fato, tente tornar os estudos para a residência médica um hábito mais agradável

Assim você irá perceber que com tempo sentirá muito mais prazer em continuar buscando novos conhecimentos para se aperfeiçoar mais na profissão que escolheu.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

 

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL