[Vídeo] Como Resolver Questões da Prova de Residência Médica em 1 Segundo

[Vídeo] Como Resolver Questões da Prova de Residência Médica em 1 Segundo

Muitos estudantes não estão preparados para a Prova de Residência Médica e acabam errando questões por falta de atenção ou até mesmo resistência.

Por isso, eu criei uma técnica de resposta muito eficiente que promete ajudar muitos estudantes e ensina como resolver questões da prova de residência médica em 1 segundo.

Provas longas demais causam um grande cansaço e exaustão nos concorrentes de provas longas como testes de residência médica, vestibulares e até mesmo concursos.

Muitos estudantes não estão preparados para ficarem sentados durante horas lendo questões, interpretando e respondendo a um teste.

No fim dos testes, os concorrentes já não sabem resolver questões da prova de residência médica simples.

A falta de atenção e experiência prejudica muitos candidatos em provas extensas, o que deixa aqueles que estão mais preparados e acostumados a simulados longos e provas extensas em grande vantagem.

Pensando nisso, estudantes acostumados a fazerem grandes provas começaram a observar como escolhiam as respostas certas e criaram uma técnica muito eficaz, que ensina como resolver questões da prova de residência médica em 1 segundo.

Siga os passos seguintes e faça provas com melhores resultados.

Conheça mais 16 técnicas para você ficar preparado para as provas de residência!

Como Resolver Questões da Prova de Residência Médica em 1 Segundo

Pode parecer estranho, mas estudantes acostumados a longas provas garantem a eficácia da técnica do 1 segundo.

É preciso aprender com aqueles que possuem mais experiência, por isso, observe o passo a passo, aplique em suas provas de vestibular, concurso ou até mesmo prova de residência médica e saia na frente de seus concorrentes:

Técnica do 1 Segundo

Quando você for responder uma questão, leia o enunciado e marque as palavras chaves que estão no enunciado, como vírgulas, ideias principais ou possíveis pegadinhas.

Depois vá para as alternativas.

Quando for escolher a alternativa, leia primeiro a letra A e se a resposta que vier em sua cabeça em menos de um segundo for correta ou incorreta, faça uma marquinha na questão.

Faça isso consecutivamente com cada alternativa e no caso das alternativas em que estiver com dúvida, faça um ponto de interrogação.

Aplicando esta técnica fica mais fácil de passar por provas extensas e de saber como resolver questões de prova.



Escolhendo a Alternativa Correta

Se você leu a alternativa (A) e imediatamente a resposta veio como errada em sua cabeça, marque como errada.

Se você leu alguma questão e não veio nenhuma resposta em sua mente, é bem provável que não existam registros sobre o conteúdo da alternativa em seu banco de memórias e, portanto, há uma grande probabilidade desta alternativa estar incorreta.

É bem simples de entender, se eu perguntar para você agora:

Qual o padre mais famoso do brasil? (as respostas plausíveis estão no final deste post)

Agora se eu perguntar qual a freira cantora mais famosa do brasil, provavelmente você pensará mais do que 1 segundo para chegar a uma resposta plausível ou nem chegará a uma resposta.

Isso se dá pelo fato de sua mente não ter registros sobre uma freira cantora no brasil, já o padre famoso você já viu ou ouviu falar em algum lugar e em um dado momento sua mente registrou esse arquivo.

Assim, se aplicar estas dicas em cada uma das questões, irá acessar uma área de seu cérebro onde se encontra seus conhecimentos sem muito esforço.

Não Abra Espaço Para Incerteza

Muitos estudantes terminam de responder as suas provas e quando voltam para fazer suas revisões acabam mudando as respostas que antes estavam certas.

Isso acontece, pois, nosso cérebro sempre nos questiona sobre as respostas certas.

Por isso, siga a técnica de como resolver questões de prova em 1 segundo e confie nos seus conhecimentos.

Assim, saiba que ao seguir esta técnica terá uma grande chance de atingir seu objetivo ao realizar a prova.

Fica mais fácil de saber como resolver questões de prova de Residência Médica com dicas de pessoas que já passaram pela mesma experiência que você.

Sempre fique atento à primeira resposta que vier em sua mente e então marque imediatamente em sua prova.

Pode parecer difícil conquistar seus objetivos, mas não desista e estude muito para suas provas.

Preparei este vídeo onde eu explico melhor como você pode utilizar essa técnica, confere ai!

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL