banner desktop banner mobile

Descubra se você está preparado para passar na residência médica

Descubra se você está preparado para passar na residência médica

Veja em qual nível de performance nos estudos você está!

Você acha que já está preparado para passar na residência médica?

Bom, independente de qual for sua resposta para essa pergunta o post de hoje vai, portanto, te ajudar a identificar qual nível de performance nos estudos você está.

Dessa forma, este artigo vai ser uma espécie de auto diagnóstico. Afinal, jajá as provas chegam e você precisa, então, passar na residência médica, estando totalmente preparado e pronto para alcançar sua aprovação.

Se você ainda não alcançou a performance é hora de acelerar, então, o seu ritmo e dar um gás na sua energia, se não tudo fica mais difícil….acredite.

Portanto, vamos te mostrar os 4 níveis de performance, aqui no Medcoach chamamos de escada evolutiva de performance para você passar na residência médica:

Passar na residência médica: 1° Nível – Estagnado:

Neste nível o estudante está estagnado, é aquele que, portanto, só estuda quando dá, não vê evolução nenhuma. Nesse caso, se já é o meio do ano e você está assim, nem compensa prestar provas agora, se não vai, então, acabar gastando dinheiro e tempo atoa.

passar na residência médica

Passar na residência médica: 2° Nível – Médio:

O estudante que se encontra nesse nível, acompanha, então, um cursinho preparatório ou estuda por conta própria, sente que consegue estudar, mas está com o conteúdo atrasado e não tem certeza se realmente está aprendendo.

Passar na residência médica: 3° Nível – Entrou em performance:

No terceiro nível o estudante já está com um assessoramento para performance nos estudos. Ele, portanto, já possui um planejamento eficaz, está disciplinado, motivado e consegue controlar o emocional. Mas ainda assim corre o risco de voltar à estaca zero, podendo escorregar nessa parte de controle emocional.

Passar na residência médica: 4° Nível – Alta performance:

Nessa etapa o estudante já está, portanto, em alta performance de estudos, além do nível anterior, ele já está mais estratégico, conhece técnicas eficazes e já está em um outro ritmo de estudos. Tem autocontrole e não se abala facilmente.

E aí, conseguiu identificar em nível você se encontra agora para passar na residência médica?

É muito importante que, dessa forma, você saiba que chegando perto das provas de residência médica, você precisa ter bastante autoconfiança.

Pois é bem nesta hora que muitos desistem, portanto, por acharem que não estão progredindo, estão insatisfeitos e por isso acham que não darão conta.

Entretanto, a escolha de persistir é totalmente sua!

O que você precisa entender é que você não alcança o ápice da performance de uma hora pra outra. Nem mesmo, dessa forma, os atletas olímpicos conseguem durante os treinos.

O que você precisa fazer, é a cada semana elevar um pouco mais a sua capacidade, acreditando, então, que quando chegar nas provas você vai SIM conquistar a sua aprovação!

Por isso, foque no agora e deixe o resto para pensar depois ok?

Veja algumas alternativas para vencer as dificuldades e passar na residência médica:

Faça checklists e siga o seu planejamento. Isso vai te deixar mais confiante e ciente do seu progresso;

 

passar na residência médica

Quando estiver treinando com simulados, não se exija atingir a maior nota, o ideal é notar uma melhora a cada simulado que fizer;

 

passar na residência médica

Use técnicas de repetição para aumentar a absorção dos conteúdos;

 

passar na residência médica

Estude dentro do tempo planejado, seja fiel ao seu planejamento;

 

passar na residência médica

Aumente sua capacidade de concentração, você pode fazer isso com ajustes na alimentação, trabalhando a respiração para manter a ansiedade longe, dormir o essencial para recompor as energias superando sabotadores, etc.


Aqui no Medcoach o aluno tem um treinador individual que, portanto, ensina as técnicas essenciais de acordo com o seu perfil, seus horários e suas dificuldades.

Ele estará junto com você até o final, de forma que cumpra todo o planejado no tempo certo, fazendo com que você consiga elevar a autoconfiança e veja progresso em casa semana.

Assim você alcança a alta performance nos estudos SIM!

Dessa forma, pra que fazer tudo sozinho se você pode ter alguém que te oriente a seguir o melhor caminho? Aqui no Medcoach você tem isso.

Esse foi o recado de hoje para todos você futuros residentes, força total nos estudos e uma vaga na residência médica já é sua!

Até a próxima!

Veja também um vídeo sobre as vantagens de fazer residência médica no Brasil:


Contudo, se precisar de ajuda, pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas, eles estão prontos para te ajudar.

Por fim, um forte abraço, até a próxima. 

Conheça os nossos programas!

Portanto, siga-nos nas redes sociais e receba sempre novidades e dicas super importantes: Facebook, Instagram, Youtube, TwitterLinkedin.

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL