O Que Não Fazer no Dia da Prova da Residência Médica

O Que Não Fazer no Dia da Prova da Residência Médica

Muitos médicos que são concorrentes da prova da residência médica não sabem ao certo como se comportar no dia da prova tão esperada.

É comum que eles fiquem muito ansiosos e se esqueçam de se concentrar nos conteúdos estudados.

A falta de experiência ao prestar as provas faz com que a maioria não saibam o que não devem fazer no dia da prova da residência médica.

Muitos médicos acabam ficando extremamente ansiosos e alimentando pensamentos negativos sobre a prova que irão fazer.

Além de ser extremamente prejudicial para o andamento do teste, as chances de se sair mal estando ansioso é muito maior do que se eles estivessem agindo com calma.

Com isso, uma grande falta de concentração é causada por medo de se sair mal e pelo excesso de insegurança nos próprios conhecimentos.

Quando os candidatos à prova de residência se desesperam e ficam temerosos de irem mal, acabam não conseguindo aplicar na prova todos os seus conhecimentos.

Neste sentido, é importante saber o que não fazer no dia da prova de residência médica

Veja as dicas de quem já passou por este processo e entenda como alguns aspectos são essenciais para seu sucesso na prova:

 

> Saiba o que não fazer no dia da prova da residência médica

É importante ter em mente que algumas coisas jamais dever ser feitas antes de prestar uma prova de residência médica, pois poder te deixar ainda mais distante do seu sonho de se especializar em sua área tão sonhada.

 

  • Não Coma Alimentos Pesados

Muitos concorrentes se esquecem de que terão de enfrentar horas de prova e acabam se sabotando ao comer alimentos muitos pesados.

Se alimentar mal é uma das coisas que não deve fazer no dia da prova de residência médica.

Nada de se alimentar com comidas muito gordurosas como feijoada, carnes pesadas ou frituras.

 

  • Não se Desespere

Pessoas muito ansiosas tendem a se desesperar frente a provas, o que causa grande desvantagem em relação a prova que deve ser feita.

Ficar ansioso demais e temeroso de não conseguir fazer a prova é um aspecto que não se deve fazer no dia da prova de residência.

É importante exercitar atividades físicas e meditação para que você consiga controlar os seus pensamentos de ansiedade.

 

  • Não Estude no Dia da Prova

De nada adianta estudar no dia da prova de residência e não conseguir se concentrar totalmente na hora da prova.

Não é indicado que os concorrentes de prova de residência médica estudem nem ao menos um dia antes e se preparem para ficarem totalmente concentrados nas provas.

 

  • Não Tome Remédios Calmantes

Muitos concorrentes tomam remédios calmantes para conseguirem se concentrar na prova e ficarem mais calmos, o que é um grande erro.

É impossível prever como o seu organismo irá se comportar com o remédio tranquilizante, portanto, pode causar um grande sono e lhe atrapalhar no momento da prova.

Assim, lembre-se de que é preciso utilizar estratégias certas para conseguir seus objetivos, por isso siga sempre as dicas do que não fazer no dia da prova de residência médica e consiga sucesso em seus testes.

Nada de comer alimentos pesados demais ou de ficar muito ansioso.

Use sua mente a seu favor e tome cuidado com remédios calmantes muito usados por médicos que desejam manter a calma durante a prova.

Lembre-se de dormir bem e aproveite para colocar no papel todos os seus conhecimentos.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL