Os Melhores Sites com Provas de Residência Médica com Gabarito

Os Melhores Sites com Provas de Residência Médica com Gabarito

Saiba onde acessar as provas de residência médica com gabarito em edições anteriores do exame e ainda conferir seu desempenho.

A melhor forma de preparação a um concurso é praticar outras edições dele, isso vale até mesmo para a residência médica.

Na verdade, é um ponto essencial que os alunos devem colocar na sua rotina de estudos.

O conteúdo da prova é pragmático, mas, muitas vezes, se repete entre as edições, trazendo perguntas que já pintaram em alguma prova de anos atrás.

É comum os alunos usarem as provas antigas para estudar, visto que assim conseguem ver onde estão errando, por exemplo, para focar mais nessa parte.

Além disso, resolver o exame de outra edição também o ajuda a se acostumar como formato da prova, adequar o tempo disponível para responder a cada questão e, por fim, memorizar o conteúdo, fora outros benefícios.

Os próprios cursos preparatórios, em sua grande maioria, retiram questões de provas antigas para colocar em seus simulados.

Alguns até mesmo utilizam esse conteúdo para montar suas aulas, deixando tudo mais próximo do que o aluno realmente precisa.

As provas são de fácil acesso do candidato, já que é algo que a internet proporciona, inclusive é difícil encontrar um site que não disponibilize o exame em conjunto ao gabarito.

Então, além de responder seu conteúdo, o candidato ainda consegue conferir seus acertos.

Não sabe aonde encontrar as provas de residência médica com gabarito? Então veio ao lugar certo.

Neste artigo separamos os sites onde você poderá encontrar esse conteúdo e poder se preparar para o concurso, continue lendo e saiba tudo sobre as provas de residência médica com gabarito.

 

Por que usar provas de residência médica com gabarito?

Onde encontrar provas de residência médica com gabarito?

Alguns exemplos das provas de residência médica com gabarito

 

POR QUE USAR PROVAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA COM GABARITO?

Muitos candidatos se perguntam porque precisam de provas de residência médica com gabarito, sem realmente entender a necessidade dessa ferramenta em seus estudos.

A resposta chega a ser obvia, visto que uma questão ou outra do exame pode aparecer em outras edições.

Lógico que ele não virá igualzinho, mas a proposta é sempre a mesma ou bem próxima.

Sabendo disso, já tem um ponto a favor para utilizar esse recurso, que inclusive é de fácil acesso aos candidatos.

Fora esse ponto, ele ainda pode ser beneficiar na questão dos estudos.

Refazendo provas de edições anteriores o candidato se familiariza com o formato do concurso, que embora complexo não é tão difícil de acompanhar e compreender.

Aquela história de que a prática leva a perfeição é bem verdade, e se aplica nas provas de residência.

Se você quiser ir bem e conseguir a vaga na especialização, não deixe de resolver as provas.

O recurso de ter as provas de residência médica com gabarito vai te ajudar bastante.

No final, vai ver o quanto ter utilizado esse conteúdo fez diferença nos seus estudos e na colocação no concurso.

 

ONDE ENCONTRAR PROVAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA COM GABARITO?

É comum que em concursos e exames de diversas finalidades sejam colocados, após a realização, online e junto ao gabarito.

Isso serve para que o candidato confira quantas questões acertou até que saia o resultado, que pode demorar alguns meses, por exemplo.

As próprias instituições que aplicam o exame costumam divulgar o gabarito com a prova, mas, normalmente, sai um pouco depois de sua realização, levando alguns dias para que seja publicado.

Como o candidato, neste caso, ainda está estudando, ele pode optar por buscar pelas provas de residência médica com gabarito no site das instituições, é algo permitido e até mesmo mais confiável, visto que ali estará o gabarito oficial.

Universidades como a USP (Universidade de São Paulo), Unicamp e muitas outras por todo o Brasil, costumam sediar os exames e também ofertar vagas, deste modo os gabaritos junto as provas são encontrados em seus sites oficiais.

No geral, eles ficam dispostos no mesmo local onde foi publicado o edital de inscrição e outras informações sobre a prova, basta procurar no site da instituição.

Se for feito por uma empresa, que fica responsável por promover a prova e organizar todo o seu conteúdo, como é o caso na Vunesp, o conteúdo das provas, tal como o gabarito, também fica divulgado lá, sendo necessário apenas acessar a área do candidato e fazer o download do conteúdo.

Caso não tem realizado a prova em alguma outra edição, o que acontece, o candidato ainda tem acesso as provas de residência médica com gabarito da mesma forma, sendo necessário procurar pelo concurso em questão para baixar.

De todo modo, ainda há alguns sites que não são classificados como instituição ou empresa que divulgam o conteúdo, também oficial.

 

Saiba mais dicas de coaching para ficar totalmente preparado para a residência.

 

ALGUNS EXEMPLOS DAS PROVAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA COM GABARITO

O site “residência médica”, que pode ser acessado pelo link, é um dos que divulga as provas de residência médica com gabarito.

Além delas, ele também traz conteúdo sobre o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos) e editais de concursos, tanto para a residência médica como outros que envolvam a profissão, sendo uma opção bastante completa.

Também é possível encontrar o mesmo conteúdo pelo site “medprovas”, acessando ao link .

Lá há um banco de provas de diversas instituições do país, incluindo algumas prefeituras em relação concurso públicos para vagas em hospitais do município, por exemplo.

Assim como a primeira opção, o site não foca apenas nas provas de residência, mas traz um conteúdo interessante para quem também está se preparando para outros exames.

As provas são divididas pela especialidade, então fica mais fácil para os estudos.

Como o médico irá tentar uma especialização, ele pode ir direto as provas de residência médica com gabarito de acordo com a área que tem interesse em cursar.

O site traz provas a partir de 1993. Mesmo não sendo atuais, vale a pena baixar o conteúdo para os estudos.

O “medresidencia” é outro site com a mesma pega, mas as provas são divididas por categorias.

Lá você encontra uma prova de determina instituição ou região, por exemplo, além dos temas.

A diferença é que a organização do site oferece, ao invés da prova completa, questões abordas referente aquele tema, isso se foi na categoria de “temas”.

O restante o conteúdo é apresentado com a prova completa, de acordo também com a categoria.

Você confere esse conteúdo acessando ao site pelo link http://www.medresidencia.com/Conteudo.aspx?tipo=tema.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL