banner desktop banner mobile

Qual o melhor Planejamento de estudos para residência medica

Qual o melhor Planejamento de estudos para residência medica

Em tempos de estudos é muito comum ver pessoas querendo alguma formula magica, para tentar recuperar o que não estudou só que não existe formula magica.

Então veja o  Planejamento de estudos para residência medica.

O que existe é você sentar e estudar, QUERER ESTUDAR, porque se você estudar de qualquer jeito não vai aprender nada, vai perder tempo e ainda vai ficar nervoso falando que nada entra na cabeça, que você precisa de uma “DICA MILAGROSA”.

Iremos mostrar aqui os melhores planejamentos “Em nossa opinião” para que você tenha uma base e também possa utiliza-la no seu dia a dia.

Sabemos que os estudos para a Residência Médica não são nada fáceis, mesmo com dedicação e força de vontade, as provas acabam sendo complicadas “Dificeis e complexas”.

Queremos ajudar vocês da melhor forma possível, então espero que gostem do nosso conteúdo e leia com atenção para tirar o máximo proveito possível, se preferir “que é mais recomendando” anota as partes mais importantes, para não esquecerem. Vamos lá!!!

As provas de residência médica estão aí e é mais do que necessário dedicar momentos da sua rotina diária para estudar e nada melhor do que fazer um Planejamento de Estudos para aumentar as chances de conseguir ser aprovado.

Trata-se de uma medida coerente para todos que passam a ter o desejo constante de se especializar.

Para você que deseja entrar na residência médica é necessário desenvolver um Planejamento de estudos para residencia medica que possa ajudar a se preparar para a prova, e assim solucionar dúvidas que possuir.

O Planejamento de estudos para residencia medica é sempre a melhor opção para todos os que vão passar pelo concurso da residência medica.

Esse plano tem por objetivo organizar a sua rotina de estudos e isso pode fazer toda a diferença no seu preparo para a prova de residência médica.

Com o planejamento você consegue ter mais conhecimento sobre os seus horários e assim poder se dedicar, as matérias que precisam ser estudadas e até saber se realmente está pronto.

Procure abrir uma planilha para começar a definir quais são os assuntos ou as matérias que devem ser estudadas durante a sua rotina.

Tente definir os horários e até mesmo criar as observações que possam fazê-lo considerar a ideia de desenvolver formas diferentes de estudar a cada dia.

Isso pode ter uma diferença enorme no seu aproveitamento em relação aos estudos para o concurso de residência médica.

Faça o teste, e veja o quanto é favorável.

» Planejamento de Estudos: Definindo os horários e dias para estudar

Para começar a montar o seu Planejamento de estudos para residencia medica para que faça prova de residência médica é necessário definir a quantidade de horas que passa ter disponível para realizar os estudos.

Analise a sua rotina e veja o que tem a possibilidade de ser alterado, para que assim consiga dedicar certas horas para se empenhar nos livros e resumos.

O ideal é que crie uma planilha, ou faça suas anotações dos horários em um papel que possa ser fácil de notar.


» Defina quais os conteúdos precisam de dedicação ainda maior

É natural que durante toda a sua rotina de estudos para realizar o concurso de residência médica você encontre uma certa dificuldade em entender.

E até mesmo solucionar problemas distintos de um conteúdo.

E isso pode ser um problema enorme na hora de fazer as provas, pois tende a prejudicar as suas notas.

Para evitar que isso ocorra é necessário criar um “reforço” para os assuntos que encontra mais dificuldade, se dedicando a eles o tempo necessário para aprender.

Você não deve deixar o restante de lado, apenas dedicar um momento para voltar ao assunto que tem dificuldade de entender.

Separe as suas dúvidas, tente ao máximo solucioná-las ao longo dos dias de estudo e caso continue a ter dificuldade pode solicitar a ajuda de colegas ou até mesmo dos cursos preparatórios.

Estudar para a prova de residência médica deve ser algo de fato contínuo, por isso não desista dos assuntos que enfrentar dificuldades.

Comece a elaborar o seu planejamento de estudos, busque criá-lo de forma organizada para que não confunda a forma apropriada de desenvolver seus estudos.

Coloque o planejamento em uma planilha ou em algum local que é fácil de notá-la e continuar estudando para concurso de residência médica.

Os planos devem ser feitos com calma e pensando no conteúdo do seu curso.

Alguns especialistas afirmam que a pessoa deve separar os sete dias da sua semana por tarefas.

Nos primeiros quatro é preciso estudar através de Livros e Aulas para aprender os conteúdos dos temas da semana e se propor a realizar um número de questões, no minimo 15 de cada tema, o ideal é que faça todas disponibilizadas pelo seu curso preparatório, para que consiga fixar a matéria que estudou.

Além disso, é aconselhado separar cerca de um a dois dias para que faça resumos das aulas ou até mesmo de livros, através de textos, esquemas, mapas mentais , flash cards e tabelas.

Aprenda a como não perder o foco nos estudos e ficar totalmente preparado para as provas de residência!

Isso faz grande diferença na preparação para prova de residência médica.

Em um dos dias da semana você pode se dedicar a realização de provas que são antigas e foram aplicadas no concurso de residência médica passado.

É uma maneira de medir a sua preparo para prova. A ideia é que o sétimo dia da semana seja mais “leve” para que consiga descansar a sua mente.

Afinal, uma mente cansada não ajuda no aprendizado de matérias que podem cair na prova de residência médica.

Sobre o sétimo dia e a realização de provas de anos anteriores do concurso você pode colocar como objetivo obter mais de 70 % de acertos em todas as questões, para que assim possa fazer uma auto avaliação sobre o seu preparo e onde precisa focar para que faça uma boa prova de residência médica.

O plano de estudos pode variar de acordo com a sua prioridade, mas entenda que essa divisão pode ser mais saudável e rende mais aprendizado a todos.

Se encontrar dificuldades nos estudos para concurso de residência médica procure ajuda profissional. Existem vários cursos com foco voltado as provas de residência médica podendo ajudar significativamente.

passar na residência médica

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL