Modelos de provas para download residência médica no Hospital Israelita Albert Einstein

Modelos de provas para download residência médica no Hospital Israelita Albert Einstein

Prestar a prova de residência é uma das coisas mais esperadas por estudantes de medicina. Você acaba de sair da graduação, pronto para atuar na área, e só precisa de mais um passo para poder entrar no hospital.

Se esse momento te traz inseguranças, não se preocupe. Isso é completamente normal e pode ser auxiliado para que você consiga bons resultados. Só não vale perder a prova ou ter um desempenho ruim por causa do nervosismo.

Para te ajudar a se preparar, vamos contar um pouco sobre as residências médicas do Hospital Isralita Albert Einstein. Ele está entre os favoritos para prestar residência médica, graças ao seu nome de peso na área.

Se você quer ser um bom profissional, pode tentar a prova. Vamos falar um pouco sobre o modelo de prova e sobre como achar materiais de estudo para sua preparação. Fique atento e não perca nada!

 

> As residências no Albert Einstein

Conhecido por promover excelentes atendimentos médicos, o hospital Albert Einstein possui um nome no Brasil. Ele é um dos melhores hospitais nacionais, com uma infraestrutura de ponta para tratamento de diversas condições médicas.

É também por isso que muitos estudantes se interessam pela residência nesse hospital. Afinal, eles terão a oportunidade de atuar em meio à tecnologia da mais avançada. Você não pode perder essa chance.

A residência do hospital funciona como todas as outras: ela visa aperfeiçoar e desenvolver as técnicas clínicas do profissional da saúde. Além disso, o médico residente aprenderá a assistir o paciente de diferentes maneiras.

No Albert Einstein, essa residência é realizada por meio de uma parceria público-privada de qualidade, que proporciona uma multiplicidade de vivências para o médico recém-formado.

É interessante notar que, além da tecnologia e do apoio dado aos residentes, você ainda terá a chance de trabalhar com equipes multiprofissionais de atuação. Você estará ao lado de enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, entre outros.

Isso com certeza ampliará o seu campo de visão, que esteve muito preso às técnicas e procedimentos padrão nos últimos anos. Na faculdade, essa é a realidade dos estudantes de medicina.

Existem diferentes campos de residência no hospital em questão. Isso se dá também por sua excelência no tratamento em diferentes áreas. Você deve escolher a área de seu interesse para que possa ter as atividades.

Se você quiser, por ingressar na área de ortopedia e traumatologia, por exemplo. Você poderá atender em ambulatórios, atuar em pesquisas laboratoriais e estar em constante contato com a equipe médica do local.

Há, ainda, aulas práticas e teóricas para fundamentar a sua especialização. Esse não é um recurso exclusivo da área de ortopedia, sendo que todas as áreas possuem essas orientações para manejo dos internos.

 

> Vagas para residência

Fazer parte de uma residência é um programa de alguns anos. Você deve, primeiramente, escolher uma especialização para atuar. É importante olhar para a rotina de atuação, os casos estudados e a adequação à área de seu interesse.

Quando você tiver certeza de sua especialização, você precisará prestar uma prova. Tudo funciona mais ou menos como as provas da OAB, para advogados. Porém, é a instituição de sua escolha que aplicará essa prova.

No caso do hospital Albert Einstein, uma equipe preparará uma prova para a área escolhida pelo candidato. Geralmente, essas provas de residência ocorrem ao final do ano, no mês de novembro ou dezembro.

Tudo depende de quando o hospital decide abrir vagas, de acordo com os residentes que completam o curso. Você pode se informar e ficar de olho em novas vagas por meio desse endereço https://www.einstein.br/ensino/Paginas/residencia.aspx#/k=.

Clicando acima, você escolhe a área de mais interesse dentre as vagas abertas. Você pode, por exemplo, se especializar em cirurgia geral ou em clínica médica, para atender no pronto-socorro.

 

Você sabia que priorizando e fazendo análises dos hospitais e provas que irá prestar, você economiza dinheiro e energia?

 

> Modelo de provas para download

Para que você faça um bom estudo, alguns modelos de provas podem te ajudar. Primeiramente, vamos conhecer como é a prova do Albert Einstein.

As provas contêm 75 questões com numeração. Para cada uma das questões, você deve marcar apenas uma alternativa correta. Cuidado na hora da leitura para não rasurar a folha de respostas.

Não se esqueça de passar todas as respostas para o gabarito no tempo determinado de 4 horas. Todas as provas do hospital, independentemente da área escolhida, possuem a duração máxima de 4 horas.

Além disso, não é permitido nenhum tipo de consulta durante a realização. Isso torna a prova ainda mais difícil para o aluno de medicina.

Há uma divisão durante a prova: você terá que fazer questões sobre clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e medicina social. A maioria das questões é voltada aos estudos de caso.

Para que você possa ter mais noção das provas, é interessante olhar para os modelos que já foram divulgados. Você pode achá-lo por meio desse endereço: https://www.residenciamedica.com.br/wp-content/uploads/2017/10/HIAE-2017-Acesso-Direto.pdf .

Se você quiser, ainda pode olhar outras provas para ter uma visão mais ampla. Um arquivo com todas as provas recentes de residências pode ser encontrado no endereço https://www.residenciamedica.com.br/provas-e-gabaritos/.

Lembre-se de estudar cuidadosamente todas as especificidades do hospital Albert Einstein. Se a área possui, por exemplo, um setor inovador ou aparelhos inéditos no tratamento, você deve estudar sobre.

É provável que as questões tenham vivências médicas. Em termos mais simples, serão colocados casos clínicos para que você analise rapidamente. O segredo dos médicos é a rapidez e praticidade para não deixar o paciente em um estado grave.

Quanto às provas, não se preocupe. As vagas costumam abrir periodicamente. Até lá, você pode estudar e se preparar.

Só fique atento ao número de vagas, que pode variar de acordo com a especialização escolhida. Geralmente, o número de vagas está limitado a 3. É o que ocorre, por exemplo, com as vagas para cirurgia geral.

Nesse caso, a residência tem o período de dois anos. Esse é um período padrão em quase todas as residências do Albert Einstein.

Agora é só relaxar e checar os modelos de prova para download. Assim, você garante a sua vaga.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL