banner desktop banner mobile

Residência Médica Hospital Santa Rosa e seus editais

Residência Médica Hospital Santa Rosa e seus editais

Fundado em outubro de 1997, o Hospital Santa Rosa é referência na região centro-oeste do Brasil – em específico Mato Grosso e Rondônia.

Com um moderno e inovador centro hospitalar, o Santa Rosa conta com uma medicina especializada em procedimentos média e alta complexidade.

Além disso, foi a primeira instituição do estado de Mato Grosso a realizar transplantes ósseos autólogos, renais, Ecocardiografia Transesofágica Intraoperatória e cirurgias de Parkinson.

Ademais, a instituição está tentando colocar em seus planos clínicos a implantação do Transplante de Medula Óssea (TMO).

Leia também: Internato, especialização e residência médica, entenda a diferença!

Acreditação Hospitalar

Em primeiro lugar, a acreditação hospitalar trata-se de um processo de avaliação de instituições prestadoras de serviços na área de saúde para averiguação do cumprimento de requisitos criados para aprimorar a segurança e qualidade no cuidado dos pacientes.

Portanto, esse processo busca estimular uma melhoria contínua e sustentada dos processos nas instituições de saúde, através do emprego de padrões e de metas nacionais e internacionais de segurança do paciente.

Em fevereiro de 2016, a instituição foi recertificada para o nível máximo de Acreditação, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o selo de “Hospital Acreditado Excelência”.

Desde 2007, a instituição é a primeira e, então, até o momento, a única unidade hospitalar do estado de Mato Grosso reconhecida pela qualidade e segurança dos serviços prestados.

Estrutura Hospital Santa Rosa

  • Área de 16.529m²
  • Quatro andares
  • 180 leitos
  • Seis salas de Centro Cirúrgico
  • 28 leitos de Pronto Atendimento

Edital Hospital Santa Rosa por ano

A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Santa Rosa libera, todo ano, edital para sua instituição.

Segue abaixo, então, os editais dos anos anteriores:

Edital Residência Médica 2017

Clique aqui para acessar o edital de 2017.

Edital Residência Médica 2018

Clique aqui para acessar o edital 2018.

Edital Residência Médica 2019

Clique aqui para acessar o edital 2019.

Edital Residência Médica 2020

Clique aqui para acessar o edital 2020.

Aproveite e veja também um vídeo sobre a escolha da especialidade médica:

Contudo, precisar de ajuda, pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas, eles estão prontos para te ajudar.

Por fim, um forte abraço, até a próxima. 

Conheça, então, os nossos programas!

Portanto, siga-nos nas redes sociais e receba sempre novidades e dicas super importantes: Facebook, Instagram, Youtube, TwitterLinkedin.

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL