banner desktop banner mobile

Especialidades com a Maior Nota de Corte na Residência Médica

Especialidades com a Maior Nota de Corte na Residência Médica

A maioria dos recém-formados se preocupam com nota de corte na residência médica. Mas mesmo sabendo dos obstáculos a maioria quer prestar as provas e se tornar especialistas. 

Entretanto, para que a melhor opção seja escolhida, é preciso se conhecer bem e entender qual área mais se identificou ao longo dos anos. Sem contar que é preciso escolher aquela área que mais habilidades.

Mas de nada adianta escolher uma opção menos concorrida nos hospitais de residência se não for a área que você mais gosta.

Ainda que seja o curso com a maior nota de corte em residência médica, é preciso encarar seus gostos pessoais e lutar por uma vaga entre os concorrentes.

Com isso, é comum que os estudantes escolham áreas de estudo em que possuem mais facilidade. Para isso é preciso muito autoconhecimento, já que os estudantes devem se observar desde o primeiro ano de faculdade.

Pensando nisso, reunimos as especialidades com a maior nota de corte na residência médica nos melhores hospitais do país:


As 10 especialidades com maior nota de corte residência médica nos melhores hospitais do Brasil

É comum que os estudantes se interessem por especialidades mais comuns e busquem um espaço nos melhores hospitais do país.

* Vale lembrar que essas notas variam muito de um ano para o outro. Mas com base nessa pesquisa que realizamos com alguns médicos e hospitais, chegamos as especialidades mais concorridas do mercado.

nota de corte residência médica


Uma grande preparação é necessária para fazer uma prova de residência. Sendo assim, as especialidades com maiores notas de corte residência médica são:

► Infectologia:

Quem deseja fazer infectologia irá lidar com o estudo de doenças infecciosas, além de se deparar com uma grande concorrência.

► Dermatologia:

Os dermatologistas precisam estudar doenças da pele, além de problemas nas unhas, cabelos e nas mucosas.

Muitas pessoas escolhem este ramo da medicina e devem se preparar, pois a especialidade está entre a maior nota de corte residência médica.

► Ortopedia:

É a área que trata a coluna vertebral e o sistema locomotor. A ortopedia também está entre as mais concorridas. Sendo que a maioria dos estudantes desta especialidade deseja se tornar um grande cirurgião.

► Neurologia:

Estudar o cérebro também é um grande desejo de médicos recém-formados. Por isso, quem deseja se especializar nesta área precisa se preparar, pois neurologia está na lista também.

► Cardiologia:

Especializada em estudos do coração, os concorrentes em cardiologia devem se preparar, afinal, a área também é muito concorrida.

► Pediatria:

A especialidade é dedicada ás crianças. Por isso, é preciso além de uma grande carga de estudos, o preparo especial para cuidar dos pequenos.

► Reumatologia:

O estudo de doenças reumáticas também é muito concorrido e é uma especialidade na lista com a maior nota de corte na residência médica nos melhores hospitais do Brasil.

► Oftalmologia:

Muitos estudantes se dedicam a estudar a visão e também precisam de preparar para as notas de corte altas que são encontradas nesta especialidade.

► Psiquiatria:

Cada vez mais recorrente em tempos modernos, os futuros psiquiatras precisam estudar problemas mentais e se dedicar muito para passar nas provas de residência.

► Geriatria:

Ligado às doenças do envelhecimento, a geriatria precisa de profissionais com muita dedicação e paciência. Por isso, o grau de estudos deve ser alto. Já que a especialidade também está na lista de maior nota de corte na residência médica.


Assim, embora estas especialidades estejam com as maiores notas de corte entre as residências, é importante não desistir. Estude bastante para que você possa concorrer de igual para igual com os outros concorrentes.

(Mesmo sabendo que você pode ser melhor que os outros).

Sendo assim, dedique-se e saia na frente na prova final!

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre novidades e dicas super importantes: Facebook, Instagram, Youtube Twitter Linkedin


 

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL