Fiz o curso preparatório para o Concurso de Residência Médica e não passei o que fazer?

Fiz o curso preparatório para o Concurso de Residência Médica e não passei o que fazer?

Encontrei navegando pela internet um artigo muito bom sobre quem fez as provas de Residência Médica e não passou o nome do artigo é “Não passei no concurso à residência médica, o que farei?” ele é do César P. Kubiak Professor e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

O autor faz uma análise de um fato que está se tornando comum após a graduação: o egresso dos cursos de Medicina não conseguirem ser aprovados nos concursos de Residência Médica.

Assim, se este fato acontecer, há várias opções possíveis e plausíveis como: bons e reconhecidos cursos de especialização, concursos públicos, médico plantonista em instituições idôneas, visitar cidades do interior, e sempre continuar estudando.

Descubra como manter a energia e disposição para estudar para a residência médica!

 

Veja o artigo na integra, CLICANDO AQUI!

Com esse artigo você terá uma boa noção do que fazer quando prestar as provas e não conseguir passar, mas o essencial que você deve saber.

Planeje bem e Organize muito os seus estudos, só assim você vai conseguir ser um especialista na área que você escolheu.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

 

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL