banner desktop banner mobile

Saiba como Funciona o Intensivo Medcel

Saiba como Funciona o Intensivo Medcel

O intensivo medcel traz um conteúdo online para os alunos, assim atuando em todo o país, o curso preparatório é considerado ideal aos estudantes com pouco tempo para se preparar.

Com conteúdo exclusivamente online, curso aborda conteúdo de edições anteriores.

A medcel é uma empresa de ensino privada, voltada a cursos preparatórios em concursos de medicina, como o de residência médica.

Um de seus cursos é o intensivo, com seis meses de duração e que ajuda a diversos candidatos a conseguirem uma boa colocação no concurso.

Todo seu conteúdo é programado se baseando em provas de edições anteriores ao programa de residência, sendo muito elogiado por profissionais da área médica, principalmente aqueles que o cursaram.

Por ter aulas exclusivamente online, o curso é bastante procurado pelos estudantes e profissionais já formado, uma vez que, desta forma, ele tem acesso a todas as regiões do país.

Além disso, a metodologia usada pela medcel é exclusiva, trabalhando um conteúdo que é extremamente necessário para o exame.

Como dito, a estrutura das aulas leva em conta o que já foi abordado nas provas do concurso público, assim conseguindo preparar melhor os candidatos para ingressar no programa.

Ao todo, a carga horária completa dura 120 horas, mas o curso em si tem duração de seis meses, visto que as aulas não são disponibilizadas de uma vez.

Por não exigir a presença do aluno em sala, se torna uma opção para quem procura flexibilidade, visto que a vida de médico é bastante corrida.

Para saber mais sobre o curso, detalhamos tudo sobre ele neste artigo, continue lendo e saiba mais sobre:

As aulas do curso intensivo medcel

Aula gratuita do intensivo medcel

O conteúdo do intensivo medcel

Por que fazer o intensivo medcel?


AS AULAS DO CURSO INTENSIVO MEDCEL

Todo o conteúdo do curso intensivo é dado online, através de vídeo aulas com metodologia exclusiva.

Ao todo, o aluno é apresentado há 120 horas de conteúdo relacionado as provas de residência, de modo a prepara-lo para esse processo.

Nas aulas são abordados assuntos relacionados a cinco grandes áreas de medicina, no caso a pediatria, clinica medica e cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, e medicina social.

Como se baseia em provas anteriores, esse conteúdo programático é bastante próximo ao que os candidatos irão se deparar na hora do exame.

Vale lembrar que muitas perguntas acabam seguindo uma mesma lógica de uma edição a outra, então o aluno consegue ter uma noção melhor de como será a prova pelo intensivo medcel.

A medcel traz aulas modernas em uma ferramenta multiplataforma, além de professores excelentes e com boa qualificação.

Deste modo, os alunos participam de videoaulas dinâmicas junto a materiais de complementação, para que possam acompanhar melhor o conteúdo das aulas.

Um diferencial é que o intensivo medcel ainda oferece simulados e reprise desse conteúdo de forma ilimitada, ou seja, o aluno pode rever as aulas que ficou mais em dúvida, por exemplo.

Um ponto interessante é que a maioria das aulas acontece ao vivo, mesmo havendo a opção de relembrar o conteúdo nas reprises.

 

AULA GRATUITA DO INTENSIVO MEDCEL

Para conhecer melhor a metodologia do intensivo medcel, a empresa oferece aos interessados uma aula gratuita, onde o aluno já é apresentado a um pouco do que o curso preparatório tem a oferecer.

Essa aula é uma ótima opção para os alunos que tem dúvidas sobre o curso, já que deste modo ele terá uma vivência do formato que é trabalhado pela medcel e se isso realmente o interessa.

Embora seja uma videoaula, o conteúdo é um pouco diferente do que muitos outros cursos preparatórios costumam trabalhar.

A metodologia empregada pela medcel é trazer um quadro de visualizações para o material de estudos, onde o candidato ainda pode fazer anotações.

Há ainda o slide com o que está sendo abordado naquela aula em si e um índice, usado para indicar cada trecho da videoaula.

O aluno pode ir direto ao trecho que lhe interessa, sem ser necessário passar pelo restante do conteúdo, ou seja, é uma aula onde ele mesmo se organiza com o que quer estudar primeiro, por exemplo.

Como isso pode ser reprisado de forma ilimitado e a plataforma ainda permite pausas do conteúdo, coisa que poucas fazem.

Sabendo disso, já deu para notar como o intensivo medcel é flexível e se encaixa no que o aluno preciso, afinal muitos médicos e estudantes não dispõem de tanto tempo para dedicar aos estudos, por isso acabam buscando por cursos que facilitem isso.

A aula é demonstrativa, desta forma não cobra nada do interessado.

Fora isso, ele não obrigada a fechar contrato e garantir o curso por ter visto a “degustação”.

Essa é uma forma de avaliação, se conteúdo casa com o que ele precisa, se a forma de abordagem é interessante a ele e muitos outros pontos que devem ser estudados antes de iniciar o curso preparatório.

 

O CONTEÚDO DO INTENSIVO MEDCEL

Seu conteúdo é resumido, mas foca em temas e tópicos que dão mais as caras nas provas de até cinco edições anteriores.

A ideia do intensivo medcel é fazer com que o aluno aprenda e memorize o que poderá cair na prova real da residência médica, por isso trabalha com pontos importantes que costumam ser abordados na mesma.

Tudo isso é feito em um período curto e com certa agilidade, são um total de 120 horas ou seis meses de curso, em plataforma online para que o aluno tenha maior flexibilidade para acessar as aulas.

Por se basear nas provas anteriores, o curso em si traz conteúdo das cinco grandes áreas da medicina, que são importantíssimos para quem deseja uma boa colocação.

Saiba mais dicas de coaching para ficar totalmente preparado para a residência.

 

POR QUE FAZER O INTENSIVO MEDCEL?

Quem estuda ou já se formou em medicina sabe o quanto foi difícil conseguir uma vaga na época do vestibular, não só pela concorrência, mas também pelo conteúdo que é bem extenso e as notas de corte, sempre altíssimas.

Isso acaba refletindo também ao programa de residência, que é inclusive considerado o segundo vestibular dos médicos.

Não é preciso muito para entender porque tantos estudantes, ainda na faculdade, começam a se dedicar aos estudos para o programa de residência.

Os cursos preparatórios, como é o caso do intensivo medcel, é a melhor opção para quem deseja passar no concurso.

A maioria é flexível, com aulas online e conteúdo bastante detalhado, aliás uma das características do curso medcel.

Em seis meses, o aluno consegue ter conhecimento de tudo que a prova cobra, fazendo seus próprios horários de estudos se preferir.

passar na residência médica

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL