Os Melhores Hospitais para Prestar Prova de Residência Médica no Brasil

Os Melhores Hospitais para Prestar Prova de Residência Médica no Brasil

O sonho da maioria dos médicos e profissionais da área da saúde é passar em uma prova de residência médica.

Conhecidas pela grande dificuldade de realização, para passar em tais provas é preciso tempo para dedicação aos estudos e muita paciência para assimilar a todos os conteúdos exigidos na prova.

Muitos médicos recém-formados acreditam que não precisarão estudar para passar em provas de residência e acabam deixando de lado essa parte tão essencial ao futuro residente.

Estudar todas as áreas exigidas é de extrema importância para prestar a prova de residência médica, visto que o nível de dificuldade destes testes é muito alto.

Com isso, é preciso muita paciência e dedicação. Muitos estudantes passam longos meses estudando até conseguir a tão sonhada residência médica.

Entretanto, não é da noite para o dia que este desejo irá se consolidar, por isso, é preciso força de vontade e calma.

Assim, é preciso que os estudantes encontrem os melhores hospitais para se prestar a prova de residência médica

Pensando nisso, fizemos uma lista com os 10 melhores hospitais para prestar prova de residência médica no Brasil:

 

Você sabia que priorizando e fazendo análises dos hospitais e provas que irá prestar, você economiza dinheiro e energia?

 

Os 10 Melhores Hospitais para Prestar Prova de Residência Médica no Brasil

Passar na prova de residência médica não é uma tarefa fácil, já que as provas podem ser ainda mais concorridas do que os próprios vestibulares de medicina. Por isso, selecionamos uma lista com os 10 melhores hospitais para prestar prova de residência médica no Brasil:


» Hospital Regional do Baixo Amazonas

Mais conhecido como OSS, o Hospital Pró Saúde está localizado em Santarém, no Pará.

Com grande qualidade de profissionais da saúde, este hospital é uma opção para quem não tem problemas em morar longe da região Sudeste.


» Hospital Regional de Cotia 

Localizado em Cotia, São Paulo, muitos profissionais acabam prestando prova de residência médica neste hospital, afinal, apesar do grau de dificuldade alto, muitos dão preferência pelas regiões de São Paulo.


» Hospital Estadual de Sumaré 

Localizado em Sumaré e regido pela UNICAMP, passar em uma prova de residência neste hospital não é uma tarefa fácil.

Entretanto, o nível de aprendizado que os profissionais deste hospital proporcionam, fazem com que a lista de concorrentes em provas de residência médica seja extensa.

médica.


» Hospital Municipal de M’Boi Mirim 

Talvez um dos hospitais mais famosos, conhecido como Einstein e localizado na grande São Paulo, passar nas provas de residência deste hospital requer uma grande quantidade de estudos.

Porém, uma vez que você entre neste hospital como residente, as chances de formar um grande nome são muito grandes.


» Hospital Regional Público da Transamazônica – Estadual

Localizado em Altamira, Pará, o hospital da Transamazônica é dedicado à população em geral e proporciona grandes aprendizados aos residentes.

uros residentes.


» Hospital Estadual de Vila Alpina

Também localizado em São Paulo, a prova de residência médica da Vida Alpina pode ser considerada fácil perto de outros hospitais da grande São Paulo.


» Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo

Localizada em Mogi das Cruzes, prestar prova de residência médica neste hospital é uma boa opção para quem quer ficar perto de São Paulo, mas viver em uma cidade mais calma.


» Hospital Estadual de Diadema

O hospital de Diadema é especializado no atendimento de casos graves e proporciona grande aprendizado aos futuros residentes.


» Hospital Geral de Itapecerica da Serra

Localizado em Itapecerica da Serra, este hospital também uma ótima opção para quem for prestar prova de residência médica.


» Hospital Estadual Transp. Câncer e Cirurgia Infantil

Localizado no Rio de Janeiro, este hospital é propício aos estudantes com interesse em áreas de cirurgia infantil e principalmente câncer.

 

Assim, várias opções estão disponíveis àqueles que desejam fazer prova de residência médica, basta escolher o local mais propício ou até mesmo fazer prova em mais de um hospital.

Mas o mais importante é jamais desistir deste grande sonho.

 

Gostou deste artigo? Então deixe o seu comentário aqui embaixo e veja outros conteúdos que provavelmente você irá gostar!

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL