banner desktop banner mobile

Quais são seus sabotadores de estudos – Fatos e Verdades #9

Quais são seus sabotadores de estudos – Fatos e Verdades #9

Sabotadores de estudos, você sabe quais são os seus?

Assim, compondo a série Médico Especialista. Fatos e Verdades, vamos falar sobre como eliminar os seus sabotadores durante a sua preparação para a prova de residência médica!

Será apresentado dicas infalíveis para você, então, não deixar os seus sabotadores comprometerem o seu desempenho nos estudos para a residência médica.

Acesse o vídeo e saiba tudo sobre o assunto!

https://youtu.be/NFmOTL8PZdo

Ou se preferir, confira o conteúdo completo sobre como eliminar os seus sabotadores de estudos:

Bem-vindos a mais um conteúdo da Série Especialidades Médicas. Fatos e Verdades.

Assim, o conteúdo de hoje é extremamente importante!

Vamos te ensinar a ter o controle completo da sua mente, com objetivo de não perder o foco, a concentração e a sua energia para os estudos.

É, então, bem provável que você não tenha noção de como controlar sua mente a modo que isso seja favorável para você e para seus estudos rumo a residência médica, não é?!

O segredo é simples! Você precisa, então, entender como ela funciona e quais são os seus inimigos no momento de se dedicar aos estudos.

O objetivo é, desse modo, evitar que os sabotadores tomem conta você.

No entanto, você sabe o que são esses sabotadores?

Os sabotadores são características que influenciam a maneira como você leva a sua vida e, consequentemente, podem, então, te prejudicar, tirando o seu foco nos estudos.

Esses sabotadores tendem a se relacionar com aspectos que você, então, considera normal.

Sabe aquele dia que você, então, tem a consciência que precisa muito estudar para a prova de residência médica, mas seus pensamentos começam a te sabotar, dizendo que você está cansado demais, que você não vai conseguir, pois é, é exatamente neste momento que, então, o seu controle precisa entrar em ação!

Confira alguns passos para identificar e eliminar seus sabotadores de estudos:

Primeiro passo para eliminar seus sabotadores de estudos:

Assim, reconheça, então, o problema que te prejudica e tira o seu foco.

No entanto, isso acontece, muitas vezes, quando você não consegue estudar e por algum motivo quando começar a ler os conteúdos, não consegue fixá-los ou não entende o que querem dizer.

Esse é um problema constante que pode ter relação com vários fatores. Por isso, é importante que, portanto, antes de tomar qualquer atitude, você identifique qual a causa do problema.

Busque reconhecer o que te distrai e passe a evitar. Então, se concentre 100% quando estiver estudando.

Segundo passo para eliminar seus sabotadores de estudos:

No entanto, outro ponto que pode te ajudar muito no controle da sua mente é determinar mudanças na sua rotina de estudos.

Muitas vezes o problema que te prejudica nos estudos está relacionado, então, com os seus auto sabotadores, como: Um ambiente não propício para a concentração, ter o celular ligado a todo o momento com mensagens de amigos e, o cansaço constante.

Por isso, no momento de seus estudos, escolha um ambiente agradável, desligue o celular e determine, dessa forma, os horários de descanso. Sem foco também é impossível conquistar algo que deseja.

Acredite, com foco, você conseguirá se desligar dos ambientes externos, tendo como objetivo prestar atenção em 100% do que será estudado. E caso tenha dificuldade, lembre-se do quão importante será obter a boa nota na prova de residência médica. Isso te dará gás para voltar a estudar, ok?!

Terceiro passo:

Outra dica importante é que estudar pouco, na maioria das vezes, não é suficiente!

A falsa impressão do “estar preparado” já prejudicou inúmeras pessoas que tinham, então, o objetivo de passar na prova de residência médica.

Entenda a necessidade de continuar estudando mesmo quando terminou alguma matéria e nunca ache que está preparado. A insegurança nesse caso é algo bom, pois te faz querer se dedicar sempre mais!

Além disso, é essencial que seu estudo tenha, portanto, começo, meio e fim!

Isso mesmo! Começar algo e nunca terminar pode ser, então, um grande problema!

Portanto, se programou estudar determinado conteúdo, procure, então, terminar.

Isso evitará, então, que você deixe algum conteúdo de lado.

Portanto…

Dessa forma, é extremamente importante que você saiba quando começar e o momento de finalizar os seus estudos de cada dia.

Por fim, entenda qual o melhor momento de procurar ajuda. A autossuficiência é um sabotador que pode prejudicar a sua qualidade e performance.

Enquanto tiver a consciência de que não necessita de ajuda e que é bom o suficiente, portanto, para entender uma matéria sozinho, provavelmente não conseguirá atingir os bons resultados.

Saiba que procurar ajuda não te fará menos preparado. Muito pelo contrário, te ajudará a manter o foco para passar na prova de residência médica.

E nós da Medcoach estamos aqui para ajudá-lo e temos, portanto, o programa ideal para você que sonha em passar na prova de residência médica.

Assim, nós vamos te ajudar em todo o processo!

Espero que o conteúdo de hoje tenha sido, então, de bastante relevância para você.

Tenha controle da sua mente e elimine os sabotadores de estudos. Isso fará diferença na sua performance de estudos!

E não esqueça que você pode falar com nossos especialistas a qualquer momento e tirar todas as suas dúvidas!

Dessa forma, continue ligado!

Portanto, um forte abraço e até mais!

Contudo, se precisar de ajuda, pode entrar em contato com a nossa equipe de especialistas, eles estão prontos para te ajudar.

Por fim, um forte abraço, até a próxima. 

Conheça, então, os nossos programas!

Portanto, siga-nos nas redes sociais e receba sempre novidades e dicas super importantes: Facebook, Instagram, YoutubeTwitter e Linkedin.

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL